quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mais liso do que Lula ensaboada.

Há algumas semanas nosso Presidente dizia que José Sarney era um "cidadão diferenciado" ou discursava aos membros do Ministério Público Federal para "pensar na biografia de quem é julgado", em clara alusão à crise do Senado e de seu atual Presidente. Como quem pedisse para que se "pegue leve" com o dono do Maranhão.

Na política o tempo opera milagres, nosso Presidente sabe bem disso.... Outro dia posou abraçado a Fernado Collor como se fossem amigos de longa data.
Nem parece que, há 20 anos, o mesmo Fernando Collor foi responsável por divulgar entrevista com uma ex-namorada de Lula em que esta afirmava que Luis Ignacio havia lhe pedido para abortar a gestação de Lurian (primeira filha do Presidente).

Tal entrevista (e sua péssima repercussão) é apontada como um dos motivos para a perda da faixa presidencial para o "caçador de marajás" alagoano.

Como já afirmei, o tempo opera milagres.

Se antes Lula dizia para que se respeitasse a biografia de Sarney, agora com a crise do Senado e a iminente saída (ou licença) de Sarney seu discurso também mudou, hoje nosso excelentíssimo Presidente afirma:

"NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, NÃO VOTEI EM SARNEY, SOU ELEITOR EM SÃO PAULO, VOTEI NOS SENADORES PAULISTAS. NÃO SOU SENADOR, NÃO PARTICIPO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENCIA DO SENADO"


Mais liso do que Lula ensaboada.

Assim como em outros escandalos deste governo, o nosso Presidente segura a crise o quanto pode, mas pula fora do barco quando este está afundando, para assim não manchar sua imagem e de sua candidata.

Não é atoa que o mundo ao seu redor desmorona, mas sua popularidade permanece intacta (e tome bolsa-pobreza....).

Em resumo: Em política não há amigos e inimigos, apenas aliados e opositores.

Nenhum comentário: